sábado, 13 de outubro de 2012

Integrantes de cinco fã-clubes colaboram com doação de sangue

O serviço de doação de sangue recebeu na manhã desta quinta-feira, 11, o apoio de cinco fã-clubes da banda baiana Harmonia do Samba. O grupo de mais de vinte pessoas que compareceu ao Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) contribuiu com o estoque de sangue da unidade, responsável pelo atendimento da Hemorrede estadual.

A iniciativa do grupo chegou num período crítico para o serviço que enfrenta uma redução no número de doações. Nesta semana que antecede o feriado de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças constatamos uma redução nas doações que é preocupante para os atendimentos e procedimentos efetuados nos hospitais. A doação do grupo vai ajudar bastante, destacou o superintendente do Hemose, Renato Dantas.

Participam da ação de doação nesta quinta-feira, os fã-clubes Explosão Adrenalina, Quebrem e Sambe, Swing Sangue Bom, Sem Limites e Pura Adrenalina, todos com sede em Aracaju. De acordo com Rayssa Dantas, uma das coordenadoras da mobilização, a doação conjunta dos fã-clubes será realizada a cada três meses. Resolvemos unir solidariedade para ajudar o Hemose e o Gacc, pontuou.

Foi com esse sentimento de solidariedade e amor ao próximo que a estudante de nutrição, Jaqueline Lima da Silva, fez a primeira doação de sangue. Ela contou que decidiu acompanhar as amigas e doar um pouco de sangue. No meu caso não vi problema, foi rápido e não senti dor. Acredito que o mais importante é poder dormir e acordar sabendo que com meu gesto posso ajudar a salvar várias vidas, enfatizou a estudante.

O Hemose informa que qualquer segmento social ou civil interessado em contribuir com a doação poderá fazê-lo. Para obter mais informações do funcionamento do serviço, basta entrar em contato com o Serviço Social, através dos telefones: (79)3225-8000 e 3259-3174.



                                                           Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário