segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Xanddy revela: “O show do Harmonia do Samba no Festival de Verão será exclusivo e altamente dançante”




O grupo Harmonia do Samba se apresenta na próxima sexta-feira (27) no Festival de Verão Salvador 2012, ao lado de Frejat, Seu Jorge, Chiclete com Banana e Luan Santana. Em entrevista à QUEM, o vocalista Xanddy falou sobre suas expectativas para mais um edição do evento, no qual participa pela sexta vez, em 18 anos de carreira.

QUEM – Qual é a expectativa para o Festival de Verão Salvador 2012?

Xanddy – Com certeza as melhores possíveis. O Festival é um evento especial que merece um verdadeiro espetáculo de todas as bandas que compõem a grade. É um prazer fazer parte dessa gama de artistas que agitam essa festa.

QUEM – Vocês estão preparando alguma surpresa para o show? Pode nos adiantar algo?

Xanddy – Estamos programando um repertório diferenciado, fazendo um mix de sucessos de carreira com os atuais. Vamos levar, com certeza, algum hit que está fazendo sucesso no país, a exemplo de “Tchê Tchê Rere”, do cantor Gusttavo Lima, e “Dançar Kuduro”, do Latino. Será um show exclusivo, altamente dançante. Além disso, teremos uma participação de Léo Santana da banda Parangolé, que irá cantar duas músicas com a gente, entre elas a canção “Sou do Pagode”, a mesma que gravamos para o nosso último DVD, “Selo de Qualidade”, ao lado de Márcio Victor. Devemos apresentar também a música “Meu Amorzinho”, que está se revelando no repertório do Harmonia.

QUEM – Qual é a melhor parte em se apresentar na Bahia? O público ou a energia do Estado são diferentes?

Xanddy – A diferença pra mim está na sintonia. Eu como um baiano, quando vou assistir a outro grupo baiano que eu gosto muito, eu acho que aquilo ali é nosso. Então eu percebo que o público deva sentir o mesmo com o Harmonia. As pessoas devem dizer: “Aquilo ali é nosso. É daqui!”. Quando chegamos a outro estado, somos a banda que chegou da Bahia para tocar, e aqui é diferente, a sintonia do Harmonia com o seu público baiano se estabelece com uma comunicação direta, sem rodeios.

QUEM – Qual é a sua melhor memória do Festival de Verão?

Xanddy - [risos] Com certeza foi em uma edição em que eu entrei de cavalo no palco do Festival. Tinha um ‘porquê’, pois estávamos com a música “Joga o Laço”, mas mesmo assim eu hoje acho que foi muita ousadia de minha parte [risos]. Não me vejo fazendo isso hoje mais, mas na época foi legal e empolgante e então, nos marcou.

QUEM – Qual show de outro artista você gostaria de assistir da plateia?

Xanddy - Eu iria a dois shows. Uma das minhas maiores inspirações, no aspecto de show, e por se tratar de Festival de Verão, um seria o da Ivete e o outro de Seu Jorge. Ivete porque ela é sempre espontânea mesmo, sempre rola uma coisa nova e a gente sempre se diverte. Seu Jorge porque ele é ótimo!

QUEM – Quais são os planos para 2012?

Xanddy – Vamos lançar, entre abril e maio, o CD do Harmonia e estamos nos planejando para os 20 anos do Harmonia que é o próximo DVD, em 2013. Além disso, queremos organizar alguns eventos nossos em várias capitais em 2012.

QUEM – Qual o segredo para tantos anos de sucesso?

Xanddy – Acho que a receita, talvez, seja mesmo o cuidado. O Harmonia nasceu e conseguiu se criar sem perder a essência e acho que isso fidelizou o público. Acho que quem vai para um show do Harmonia hoje, sabe muito bem o que vai ver, o que vai acontecer. A gente tenta acertar fazendo um “meio a meio” com músicas que a gente gosta muito e que achamos que eles vão gostar, e a coisa simplesmente flui.



Fonte:  Revista QUEM




Nenhum comentário:

Postar um comentário