terça-feira, 9 de agosto de 2011

Confiram o Espaço da Carlinha na Revista Classifikids - Edição n° 17





Espaço da Carlinha
Coluna especial de Carla Perez




Bichinho de estimação



Turminha linda,não podemos confundir os animais domésticos com os animais silvestres.


Muitas pessoas acham o máximo criar um papagaio ou mico-leão-dourado em casa.
Temos que saber o que é certo e o que é errado.
Criá-los em gaiolas (cativeiro), faz mal a essas espécies, pois ficam incapazes de voltar ao seu habitat natural, não vão
saber mais caçar seu alimento e podem morrer.
Em seu habitat, esses animais vivem em liberdade e procuram alimento, água e abrigo. Assim eles sobrevivem e
criam seus filhotes.
Existem leis que proíbem que animais silvestres sejam retirados do ambiente em que vivem, ainda assim continuam
sendo capturados e vendidos de maneira ilegal pelos homens. Todas as pessoas podem ajudar a acabar com o
comércio ilegal de animais silvestre. Denuncie!
A melhor maneira de contribuir é não comprar papagaios, macacos, serpente e outros animais. Em geral eles são
vendidos em feiras livres. É crime a compra e venda de animais silvestre!
Ameaçados de extinção!
Animais como o tigre e o urso panda correm o risco de serem extintos, assim como a arara-azul-pequena a primeira
ave brasileira a ser considerada extinta. Então escolha bem seu animal de estimação na hora de pedir para o papai
ou para mamãe.





Fiz uma pesquisa no meu Twitter e perguntei para a galerinha. Qual animal você gostaria de criar em casa e qual você tem? Vamos ver algumas respostas:








 Victor Alexandre e Camilly Victória:
Gostaríamos de ter Pingüins iguais aos do filme Os Pingüins do papai.
Temos uma cadela chamada Zoye que amamos muito.




Paloma Sousa: Eu queria ter um papagaio, porque ele aprende a imitar o
que as pessoas falam. Não tenho nenhum bicho.
Sabrina: Queria criar um gato, já tenho um cachorro passarinhos, peixes
e coelho.
Miquéias dos Santos: Tenho Gato e cachorro... Mas queria um coelho.
Filipe Bartilotti: tenho cachorro e gostaria de criar chinchila.
Brunna Silva: Tenho cachorro e gato gostaria de criar em casa uma
tartaruguinha pequeninha e lindinha.
Ana Júlia: Eu quero criar um cachorrinho poodle, porque eu já tenho
uma cadelinha chiuaua.





Galerinha!!! Quero dividir com vocês algumas fotos dos shows que faço pelo Brasil com os meus dançarinos do
Grupo Algodão Doce. Aproveitando quero agradecer a cada criança que gosta do meu trabalho, pai, mãe, tio,
tia, dindo, dinda, vó, vô que fazem do meu show um sucesso. Obrigada!!! Simões Filho/BA e Pacajus/CE.








Fonte: Revista Classifikids

Nenhum comentário:

Postar um comentário