O vocalista, que se apresenta à frente da banda de pagode no Festival de Verão Salvador 2012, fala sobre a evolução musical do Harmonia
18 anos de grupo. 14 anos sob o comando de Xanddy. Uma década de ensaios de verão. Contabilizando ainda duas indicações ao Grammy, prêmios nacionais e um público que lota os shows do grupo nas segundas-feiras de janeir o, o Harmonia do Samba tem muito o que comemorar. Em entrevista ao iBahia, o vocalista fala sobre o amadurecimento musical da banda e o sobre o futuro que vislumbra para um dos maiores representantes do pagode baiano.
"Todos os músicos têm referências muito bacanas da MPB, músicas de fora, instrumentais," comenta Xanddy. Ele cita Gilberto Gil e Djavan como artistas que influenciam fortemente seu trabalho. "A gente foi reunindo esses fatores, cada qual com sua ideia, com suas referências e fomos pouco a pouco aplicando no Harmonia. (...) A gente faz samba regional, dentro do movimento do pagode, mas busca elementos de vários artistas e segmentos", explica. Além dos artistas consagrados, ele observa a qualidade musical de músicos das gerações baianas mais recentes. "Tem muita gente nova que nos ensina", comenta. Em relação ao futuro da banda ele enxerga uma continuidade no trabalho, mas sem descatar passos diferentes e especiais na carreira.
créditos:iBahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário